quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Festa do cinema Francês

Fomos notícia no jornal
EB 2.3 de Real na 14ª Festa do Cinema Francês: Alunos saem da 'Gaiola Dourada'
Os alunos do 7º D da EB 2,3 de Real assistiram ao filme Gaiola Dourada (Cage Dorée) de Rúben Alves, numa sala de cinema do Braga Shopping, no dia 6, pelas 15h.
Esta atividade insere-se não só na comemoração da 14ª Festa do Cinema Francês, que se realiza ao nível nacional, organizada pelo Institut Français, mas também faz parte da atividade globalizante da escola - A Minha Pátria é a Língua Portuguesa. O grande público foi composto pelos alunos dos 7ºD, 7ºE, 7ºF, 9ºA, 9ºB e 9ºC, os que estudam a língua francesa. 
Acompanharam-nos os senhores professores Albano Melo, Amélia Rodrigues, Carlos Pereira, Júlia Chaves, Manuela Neves e Maria do Céu Oliveira. Não deixou de marcar presença o professor Antoine Santos, Diretor da Alliance Française Braga/Guimarães. 
A professora de Francês da turma, Lídia Vilaça, em articulação com a professora de Português, Maria José Morais, procurou conciliar o interesse pelas culturas e civilizações francesa e portuguesa e a dignificação da cultura portuguesa em França. Os alunos tiveram ainda a oportunidade de estabelecer um contacto com a emigração portuguesa atual, naquele país. 
No âmbito das dinâmicas de cada uma das disciplinas, os alunos desenvolveram domínios da escrita e da leitura. Realça-se a redação desta notícia, escrita em contexto de sala de aula. Os saberes e culturas dos alunos desta escola foram ainda partilhados com os discentes do 9º A do Agrupamento de Escolas Carlos Amarante, acompanhados pela professora Adelina Moura. 
Foi um momento vivido com entusiasmo da parte destas comunidades educativas. 

Sem comentários:

Enviar um comentário