quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Pessoas e Relações

Trabalhos realizados pelos alunos do ensino profissional 10.º ano (Espanhol cont.), no âmbito das temáticas do Clube Europeu: Valores, Europa, Cidadania.


quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Entrega dos diplomas - Prémio eTwinning 2016

Cerimónia de entrega dos diplomas da participação no projeto GaliMinho, premiado na categoria do Ensino Profissional.
Os alunos do 12ºPGEI e PM e do 11ºOMIE e PE participaram nesta cerimónia que pretendeu felicitar os alunos por este prémio, como reconhecimento pelo trabalho desenvolvido ao longo do ano letivos 2015/2016.



domingo, 11 de dezembro de 2016

Historial dos projetos eTwinning na ESCA

Há mais de uma década que a Escola Secundária Carlos Amarante vem desenvolvendo a cada ano projetos de geminação de escolas e turmas. Cada projeto é uma lufada de ar fresco nas metodologias de aprendizagem Consideramos que a aprendizagem baseada em projetos tem muitas vantagens para o processo de ensino e aprendizagem e os alunos envolvem-se mais nas atividades propostas e desenvolvem competências necessárias para enfrentar os desafios do século XXI.

Prémio eTwinning Nacional 2016- Projeto Galiminho

O projeto eTwinning Galiminho - Oficina de Hardware recebeu o prémio eTwinning 2016 na categoria Ensino Profissional
Parabéns a todos os alunos (11ºPGEI e PM) que participaram no projeto e o tornaram vencedor.


Cerimónia de entrega dos prémios 2 de dezembro 2016, Lisboa


terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Inclusão: uma questão de Direitos Humanos

O Clube Europeu juntou-se à iniciativa organizada pelo Sindicato dos Professores do Norte subordinada ao tema a "Inclusão: uma questão de Direitos Humanos".
 Foram  oradores a Drª Ana Serrano, Professora Associada da Universidade do Minho, o Professor Mário Nogueira, Secretário Geral da FENPROF, o Dr. Miranda Correia, Professor Catedrático Emérito da Universidade do Minho e uma Encarregada de Educação de uma criança portadora de deficiência.

 Este evento, constitui-se um importante momento para que a sociedade melhor conheça a realidade vivida nas escolas que integram alunos do Ensino Especial e as dificuldades com que se defrontam no dia-a-dia, podendo contribuir para uma melhor Escola para as crianças com Necessidades Educativas Especiais.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Dia Internacional do voluntariado

Hoje, pelas 15h, no Auditório, o Clube Europeu da ESCA participou na celebração do Dia Internacional do Voluntariado, em conjunto com o projeto "Escola Voluntária" e a Junta de Freguesa de São Vítor, através de um colóquio de instituições representativas de diversas áreas sociais da cidade de Braga.
Nesta sessão marcaram presença representantes da Cruz Vermelha, Quercus, Sinos da Sé, JovemCoop, Synergia, Refood e Banco Alimentar de Braga.




Os alunos do Clube Europeu participaram nesta iniciativa e ouviram com grande atenção as mensagens transmitidas pelas diferentes instituições voluntárias. No final do evento, os participantes saíram inspirados por diferentes histórias partilhadas que ajudarão a educar para os valores humanos, nomeadamente o voluntariado.