sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Selo Europeu de Qualidade

Parabéns! A nossa escola foi distinguida com o Selo Europeu de Qualidade pelo excelente trabalho do projecto eTwinning "Letras galegas 2015 - Rosalía de Castro". Isto significa que o trabalho dos alunos e da nossa escola obtiveram um reconhecimento ao mais alto nível europeu.

Por isso,  recebemos um certificado, que reconhece o árduo trabalho colaborativo realizado. 

As maiores felicitações aos alunos e aos restantes parceiros europeus que connosco trabalharam, por este grande sucesso.
O projeto pode ser visto neste URL:
https://twinspace.etwinning.net/882/home

sábado, 10 de outubro de 2015

DÉCIMA SEXTA EDIÇÃO DA FESTA DO CINEMA FRANCÊS

Os alunos de Francês do AECA vão ao cinema
Cerca de 60 alunos do agrupamento participarão na 16 edição da Festa do Cinema Francês.

Entre os dias 13 e 14 de Outubro, a Festa do Cinema Francês tem novamente passagem pelo Theatro Circo com a exibição de três filmes.


Este ano, haverá uma SESSÃO PARA GRUPOS ORGANIZADOS DE PÚBLICO ESCOLAR. 'Il était une forêt', documentário de Luc Jacquet, estará em exibição no dia 14 de outubro, às 15h00.

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Referencial Dimensão Europeia da Educação


O Ministério da Educação e Ciência, através da Direção-Geral da Educação (DGE) em parceria com o Centro de Informação Europeia Jacques Delors – Direção-Geral dos Assuntos Europeus, Ministério dos Negócios Estrangeiros e a Agência Nacional Erasmus+ Educação e Formação, elaborou, no contexto das Linhas Orientadoras de Educação para a Cidadania, divulgadas por esta Direção-Geral em dezembro de 2012, uma proposta de Referencial para a Dimensão Europeia da Educação - Educação Pré-Escolar, Ensino Básico e Ensino Secundário.
A Dimensão Europeia da Educação é um dos domínios da Educação para a Cidadania, componente transversal do currículo, de acordo com os princípios orientadores consagrados no Decreto-Lei n.º 139/2012, de 5 de Julho, alterado pelo Decreto Lei n.º 91/2013 de 10 de julho.
Este Referencial estará disponível para consulta e discussão pública até ao dia 6 de novembro p.f. A sua consulta pode ser feita através da página web da Direção-Geral da Educação   
Os contributos, as sugestões e eventuais questões que pretendam colocar devem ser dirigidos a cidadania.edu.dimensaoeuropeia@dge.mec.pt